Amazônica

O preço da cerveja hoje:

R$

7,37

100% do valor volta pra comunidade.

COMPRAR

Quanto maior o desmatamento, maior nosso preço

O Engenheiro Florestal Tasso Azevedo, Coordenador do MapBiomas desenvolveu um Índice de Reajuste de Preços da Amazônia (IRPA).
O IRPA flutua de acordo com a evolução da taxa de desmatamento semanal na Amazônia do Sistema de Detecção de Desmatamento em Tempo Real (DETER) publicado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) no portal Terrabrasilis.

O índice é calculado pela variação da taxa média de desmatamento nas últimas 4 semanas comparadas com a média das taxas de desmatamento nas mesmas 4 semanas nos últimos dois anos.

Assim, por exemplo, para obter o IRPA da semana 37 (2ª semana de setembro) será calculada a média semanal de desmatamento entre as semanas 31 e 34 de 2020 e comparado com a média semanal de desmatamento entre as semanas 31 e 34 de 2018 e 2019. A razão de se utilizar as duas semanas imediatamente anteriores é dinâmica de publicação dos dados semanais do INPE que ocorre as sextas feiras incluindo dados até a sexta feira anterior.

A porcentagem obtida de aumento ou redução do desmatamento corresponderá ao ajuste a ser aplicado no preço da cerveja Colorado Amazônia. O aumento máximo do preço será de 100%.

A cada semana o índice será calculado e indicará o reajuste a mais ou a menos que será aplicado ao preço da cerveja. O índice será calculado semanalmente e publicado sempre as quintas feiras.

100% do valor volta para as comunidades da região Terra do Meio, no Pará

QR Code

Todo o dinheiro arrecadado com a venda da cerveja será direcionado à Rede de Cantinas da Terra do Meio, articulação que agrega um conjunto de 14 associações de comunidades ribeirinhas e indígenas na região do Xingu, no entorno do município de Altamira (PA).

A rede Origens Brasil® conecta comunidades, organizações e empresas em uma dinâmica inovadora para a estruturação de cadeias de valor que reconhecem as contribuições dos povos e comunidades indígenas, quilombolas, ribeirinhas e tradicionais na conservação e proteção de seus territórios e florestas, além de garantir a rastreabilidade e origem dos produtos. A rede Origens Brasil® viabilizou a comercialização direta entre a Colorado e a Rede de Cantinas da Terra do Meio, o que possibilitou que a farinha do coco babaçu produzida pelas comunidades tradicionais faça parte da Colorado Amazônica.

Assim, fazemos a roda girar com respeito e sustentabilidade.

Amazônica

Esta Colorado é feita de:

Babaçu, Pacová e casca de Limão: ingredientes vindos do coração da Amazônia. Uma Witbier diferente de todas, com sabor inconfundível, de baixo amargor.

Temperatura ideal: entre 2ºC a 6ºC
Teor alcoólico: 4,5%
IBU: 9